Cerca de 70% dos brasileiros não praticam atividade física! Mas na última quarta-feira, 25, Dia do Desafio, muita gente resolveu “se mexer” na cidade para elevar Londrina, que compete com Chorrilos, no Peru.
E já que a disputa mundial visa incentivar a atividade física regular para elevar a qualidade de vida, o cardiologista Adriano Ribeiro deu dicas importantes em entrevista à Rpc/Globo, para “combater o sedentarismo”, em especial nas estações do outono e inverno, pois nos dias mais frios a pressão arterial aumenta, as pessoas sentem mais fome e ainda têm aquela “preguicite” aguda.
Confira a reportagem do Paraná TV 1ª Edição!
Foram mais de 305 municípios participantes no Paraná. A proposta é que o Dia do Desafio desperte a conscientização das pessoas sobre a importância do exercício físico para a saúde, não importa a idade. Cada cidade participante deve cadastrar as práticas realizadas e o número de participantes num período de 15 minutos – em locais abertos, públicos ou ainda em casa e no próprio local de trabalho. Os registros são feitos no site do Sesc. Vence a cidade que possuir o maior número de participantes. E o prêmio? Mais qualidade de vida para a população!
O Dia do Desafio é realizado anualmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos. Em Londrina, o movimento foi promovido pela Fecomércio-PR, Sesc e Prefeitura de Londrina, com o apoio de entidades e veículos de comunicação.